Conheça as principais técnicas para ter unhas arrasadoras

Cuidar das unhas é mais simples do que parece. O segredo está em pequenos cuidados no dia a dia para manter a aparência mais bela e uma unha saudável. Ficas não faltam tanto para a esmaltação como para os cuidados de saúde e bem estar. Confira!

Cuidados com a saúde ajudam a ter unhas bonitas

As unhas são partes vivas do corpo. Seu crescimento e fortalecimento depende da nutrição do corpo. Os nutrientes do organismo vem dos alimentos e uma boa escolha garante pele, unha e cabelos saudáveis.

O primeiro passo para ter unhas arrasadoras é cuidar da saúde. É preciso escolher alimentos ricos em vitamina E e proteína, responsáveis por uma unha mais forte. Quando há deficiência dessas duas substâncias na dieta a tendência é quebrarem as unhas ou elas ficarem com camadas fracas. O crescimento também é comprometido. 

São boas dicas para incluir na alimentação:

  • Castanhas – rica em colágeno, vitamina E, zinco e vitamina B;
  • Folhas verdes escuras – ricas em proteínas;
  • Laranja – vitamina C e vitamina E;
  • Ovos – rico em proteínas;
  • Dentre outros alimentos.

Atenção aos detalhes da esmaltação

As adeptas das Unhas Decoradas 2018 podem usar alguns truques para manter a esmaltação por mais tempo. Os segredos são poucos e fáceis de seguir:

Reviva a cor do esmalte com base – com o passar dos dias o esmalte fica um pouco opaco. A solução para reviver o brilho é uma leve camada de base ou esmalte incolor. Também ajuda a reviver aquelas pontinhas que começaram a descamar. 

Use esmalte com glíter – ajuda a proteger mais o esmalte e faz a decoração durar mais. 

Evite o formato arredondado – as pontas quebram mais rápido. O quadrado é mais indicado para quem tem unhas grandes e em especial frágeis. 

Faça um vinco na pontinha – é um truque antigo e funciona mesmo! Quando o esmalte ainda tiver mole passe o dedo para ele sair um pouco da ponta. Essa parte é a que mais começa a abrir com os dias e descamar.

Dicas para unhas decoradas 2018 lindas!

Ter unhas lindas não é complicado, mas é importante pensar em como fazer a esmaltação de forma correta. Pensar na saúde das mãos é um dos pontos mais importantes. A dica mais comum entre os especialistas é não lixar em cima para remover manchas. Isso causa o desgaste e deixa as unhas fracas. 

Outro bom hábito a ser cultivado é evitar esmaltação constante semana após semana. O esmalte é um químico e agressivo e deixar as unhas descansarem um pouco só com a base pode ser interessante. Vale para isso dar um intervalo de 10 dias na próxima esmaltação ao menos a cada seis semanas. 

Atende também para comprar bons produtos. Sempre na data de validade (nunca use esmalte vencido!) e evite os não conhecidos. Se teve problemas com alergia busque um dermatologista para investir o assunto. 

Outro ponto importante é na remoção de cutículas. Cuidado com alicate recém afiado e tente não ir muito fundo. Cutícula é a proteção da unha e sem ela por complexo o dedo fica mais suscetível a bactérias e fungos.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *