Conheça os 8 cursos mais procurados em SP

São Paulo ainda é a cidade com maior índice populacional do país e com a maior quantidade de faculdades privadas. Os grandes nomes de pesquisa do Brasil saíram de suas instituições de ensino e vale a pena usar os cursos como referência de escolha. A seguir os oito cursos mais procurados de ensino superior e um pouco mais sobre eles.

Os oito cursos mais procurados em São Paulo

A escolha de um curso de ensino superior deve ser realizada com cautela para os vestibulares 2019. É a oportunidade de iniciar a carreira e começar em um programa de ensino de qualidade com um plano de carreira sólido. Escolher o curso do vestibular Unesp ou de qualquer outra instituição de ensino é muito importante. 

Para ajudar na escolha elencamos os oito cursos mais procurados pelos concluintes do ensino médio e algumas informações. São eles:

Direito – muita gente reflete sobra a possibilidade de um mercado abarrotado de recém profissionais com tantos formandos por semestre. Contudo, o interesse na área criminal é bem remunerado em São Paulo e permite seguir na área de concursos, pesquisa e ensino também. 

Medicina – não é apenas o curso mais concorrido nos vestibulares paulistas. Em muitos estados sobram alunos e faltam vagas porque poucas instituições oferecem. A carreira é longa e muito bem remunerada, com possibilidade de concursos públicos. O curso é um dos mais longos de nossa listagem porque após os cinco anos de formação há o estágio obrigatório (residência) para o profissional se graduar.

Enfermagem – o segundo curso da área de saúde mais procurado, tanto a sua versão de graduação como técnico. Permite trabalhar em hospitais públicos e unidades de pronto atendimento por meio de concursos com ótima remuneração. 

Jornalismo – a não obrigatoriedade do diploma deixa alguns com ressalvas. Mas escolher este curso permite trabalhar com mídias sociais e um mercado de informação digital crescente.

Publicidade e Propaganda – o curso da área de comunicação social é muito querido entre os jovens. Incentiva a criatividade e tem como vantagem recente formar profissionais para mídias digitais e essa gama de informação online. 

Engenharia civil – a procura aumentou quando o mercado internacional começou a ficar sedento por profissionais brasileiros. A possibilidade de trabalhar fora do Brasil é bem convidativa, além de pesquisas e em sala de aula. Os salários são os mais altos da área de engenharia.

Letras – uma das profissões mais necessárias e antigas do Brasil está com novas possibilidades. O profissional de letras  pode trabalhar na rede de ensino pública, privada, com pesquisa, tradução e muitas outras áreas. Há concursos também para a rede pública de ensino municipal e estadual. 

Nutrição – com os recentes avanços da medicina para buscar uma dieta saudável como principal modo de combater doenças o curso de nutrição entrou em cena. É um dos mais queridos porque permite tanto atuar em pesquisa como com atendimento, onde há o maior lucro. A nutrição esportiva é uma das áreas de especialização muito elogiada porque há poucos especialistas na área. O atendimento também é bem caro para os atletas e de suma importância.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *