Melhores Filmes de Terror Baseados em Fatos Reais!

Um filme de terror por si só já é assustador. Mas quando exibe na tela “baseado em fatos reais” dá um pouco mais de medo, não é mesmo? E como muitos não revelam qual parte é real e qual é ficção é para ter medo de dormir com a luz apagada mesmo! Filmes baseados em histórias verídicas são muitos, confira!

Os melhores filmes de terror inspirados em fatos reais

Quando uma história é muito boa merece ir para o cinema. Os cineastas vivem de trazer para a sétima arte os grandes contos, os fatos responsáveis por assustar e enlouquecer alguns. Quanto mais misterioso é um fato mais ele chama a atenção dos diretores e alguns já foram até premiados na grande tela. Confira alguns dos melhores filmes inspirados em fatos reais do terror cinematográfico.

O Exorcista

O clássico dos clássicos do cinema. Nenhuma lista sobre filmes de terror estaria completa sem o filme de terror/suspense mais popular do mundo. Lançado em 1974, mesmo sem recursos digitais como hoje ele ainda é considerado assustador. 

Segundo contam as más línguas seria um menino e não uma menina a vivenciar a experiencia de ter três demônios vivendo em seu corpo. A casa foi extinta e o terreno se tornou um parque, mas os vizinhos mais velhos na região contam ter sido apavorante presenciar um padre se suicidar no meio da rua e que de fato tudo aconteceu.

Anabelle

O boneco Chuck pode não ser real, mas a boneca Raggedy Ann (um pouco menos assustadora na vida real) é. Uma jovem enfermeira deu para a sua filha uma boneca de plástico que parecia ter um demônico dentro dela e estava acabando com a paz de uma família. 

O nome do filme é uma homenagem a uma das crianças supostamente mortas por causa da boneca, Annabelle Higgins. O sucesso da película foi tão grande que gerou dois filmes, um em 2013 e outro em 2017.

Invocação do Mal

Enquanto alguns correm de possíveis fantasmas o casal Warren é conhecido no mundo todo por investigar fenômenos paranormais. Lançado em 2013 o longa metragem conta a história de um famoso casal investigador de fenômenos associados com a vida após a morte. No geral encontra farsas, mas em uma determinada casa teve que encontrar o demônio de forma assustadora.

Ao contrário de alguns filmes nenhum nome foi trocado. A família Perron é a mesma e o casal Warren também. Vale ressaltar que eles foram consultores da trama.

O Massacre da Serra Elétrica

Calma antes de correr para trancar a porta. Não existiu de fato um Leatherface como o super vilão do filme, mas o personagem foi inspirado em muitos serial killers reais norte americanos. Um deles foi Ed Gein, o mais famoso. Quando preso Ed tinha guardadas nove máscaras criadas com pele humana. 

Menina Má.com

Ellen Page ficou famosa por diversos longas metragens de sucesso como Juno, mas um dos seus primeiros filmes foi essa. Real? Sim. Uma jovem japonesa ficou famosa na mídia por contactar homens de negócio para um encontro baseando-se no desejo dos homens e ficar com meninas mais novas. Ao chegar no local eram espancados, roubados e torturados. Muitos não podiam dizer nada porque a mocinha era menor de idade e seria pedofilia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *