Novo pedido para concurso Receita Federal: Veja!

A Receita Federal é uma das instituições mais importantes do país e por isso, para prestar serviços como funcionário pra ela é necessário passar por uma seleção de concurso. Muitas pessoas esperam anos para se inscrever para o concurso da Receita e a boa notícia é que a mesma enviou um pedido para a abertura da seleção. Veja mais a seguir:

O concurso

Os concursos como este, geralmente, demoram bastante tempo para serem aberto e por isso, quando há a disponibilidade vagas é necessário aproveitar a chance.

Recentemente, a Receita Federal enviou um novo pedido requirindo a abertura de um concurso público para preencher as vagas que ficaram disponíveis no órgão.

A expectativa é que sejam ofertadas cerca de 5 mil vagas. A distribuição dos cargos será efetuada entre Analista Tributário da Receita Federal e para Auditor Fiscal. Vale lembrar que é necessário ter nível superior para concorrer.

Vantagens

Os concursos da Receita Federal são muito concorridos, isto porque os cargos apresentam diversas vantagens. Confira abaixo algumas delas e entenda porque tanta gente quer trabalhar na instituição:

Remuneração

A remuneração para qualquer um dos cargos ofertados pela Receita Federal são muito mais altos do que a maioria dos cargos regulares. Por isso, muita gente se candidata a participar dos concursos.

Estabilidade

Um outro ponto que atrai a atenção de muitos participantes, é a estabilidade na carreira do funcionário. Quando é selecionado através de concurso, o funcionário só pode ser dispensado através de processo administrativo, ou seja, as chances de ser dispensado do cargo são mínimas.

Estabilidade financeira

A estabilidade financeira também é um das vantagens do concurso público. O acordado será sempre pago até o final da função e não há chances de descer de cargo.

Carga Horária

A carga horária destes serviços é, geralmente, inferior aos cargos regulares e pode proporcionar outros benefícios de cargo público, dependendo de cada função.

Como se preparar?

Cada cargo irá dispor de uma categoria diferente e assim, um preparo diferente. O ideal é que você escolha para qual cargo irá concorrer antes de começar a se preparar.

Na internet, você poderá encontra diversos materiais disponíveis com os assuntos específicos para o concurso da Receita. Também é possível realizar cursos preparatórios na modalidade presencial e EAD. Há muitas formações preparatória com ótimo custo!

Quanto antes você começar a se preparar melhor. Não se esqueça de ficar atento à divulgação de datas e se inscreva para a seleção da Receita Federal!

FONTE: https://impostorenda2019.com/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *