SPTrans lidera ranking de reclamações à ouvidoria paulistana

22 março de 2013 às 12:08 pm

|

Foto: Reprodução

A Ouvidoria Geral do Município de São Paulo divulgou na quinta-feira (21) o Relatório Anual 2012 com todas as reclamações, sugestões e elogios dos munícipes às instituições públicas feitas por meio da interlocução com a ouvidoria, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2012.

O relatório contempla as “dez naturezas mais reclamadas”, e as cinco campeãs, em número de protocolos gerados, foram: qualidade do atendimento (2.115), iluminação pública (1.351), jardinagem (866), trânsito (600) e perturbação do silêncio (590).

A SPTrans foi o órgão líder entre as reclamações sobre qualidade do atendimento, com 375 queixas. Em seguida, aparecem quatro Secretarias Municipais: Coordenação das Subprefeituras (305), Assistência e Desenvolvimento Social (222), Finanças (212) e de Saúde (207).

Ao todo foram 54.072 atendimentos, sendo que, a partir destes, foram gerados 11.929 protocolos, 629 a menos do que no ano anterior. Quase 90% das reclamações são feitas pelo telefone. Os outros 10% representam atendimentos prestados por e-mail, pessoalmente, por carta e por fax, que representa 0,6% do total.

Fonte: Folha de S. Paulo



Compartilhar essa notícia:





Notícias Relacionadas



(4) Comentários dos leitores

  1. angela márcia ferreira
    12 de abril de 2013 at 3:46 pm

    Boa tarde´espero que voces possam me ajudar pois tentei fazer uma reclamação pelo tel 156 e foi inutil as tres tentativas.Hoje 12/04/2013 por volta de 13:30 estava na Av: Rio das Pedras altura do número 3905 em frente ao Super mercado chama dei sinal para o motorista do onibus linha guaianazes 312T, cujo prefixo é 32866 e ele não parou não havia nada que o impedisse parar e não é a primeira vez que isso acontece. Liguei para 156 e me disseram que o prefixo não confere, pois fui até o ponto final do onibus e mesmo estava lá com o mesmo número de prefixo. Peço por gentileza que voces procurem saber qual foi o motorista da linha que fez o trajeto neste dia e horário sendo que me utilizo desta condução todos os dias, trabalho e tenho horário a cumprir desde já agradeço a colaboração.

  2. Marcelo
    6 de maio de 2013 at 10:42 am

    Angela Márcia, estou tendo o mesmo problema que vc. SEMPRE eles dizem que não confere, seja o número do ônibus, seja o itinerário, seja a empresa. É UM ABSURDO ESSE DESCASO!!! Na última reclamação que fiz, foi pq o motorista estava brincando de tirar racha com outro da mesma linha, ambos articulados, e quando desci com minha esposa ele fechou a porta com ela ainda no meio da escada....corri ainda atrás dele e ele ironizou ligando o pisca alerta e dando tchauzinho pela retrovisor......ABSURDO!

  3. Marcelo
    6 de maio de 2013 at 10:43 am

    ESPERO QUE ISSO POSSA AJUDAR!!! Ouvidoria A SPTrans não possui ouvidoria e as reclamações sobre a instituição podem ser encaminhadas para a Ouvidoria Geral do Município: Avenida São João, 473, 16º andar, Centro Tel: 0800-175717 Funcionamento: de segunda à sexta, das 9h às 17h

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>